Compra Online? Saiba sobre o seu direito de arrependimento!

Você sabe como funciona o direito de arrependimento nas compras online?


Durante esse período de quarentena estima-se que as compras online aumentaram quase 200%, principalmente no consumo de alimentos, bebidas, beleza e saúde.


Entretanto isto também resulto no aumento das reclamações.


Segundo o Procon-SP, em comparação com o ano de 2020, houve um aumento de mais de 150% nas reclamações dos consumidores. As questões mais reclamadas envolvem a demora ou a não entrega do produto, seguido por problemas com cobrança e produtos com defeito.


Mas como funciona o direito de arrependimento nas compras online?


O consumidor tem direito de arrependimento sempre que a compra do produto ou serviço ocorrer fora do estabelecimento comercial, incluindo assim, as compras feitas pela internet.


O direito de arrependimento prevê que o consumidor, sem a necessidade de uma justificativa, pode se arrepender da compra em até 7 dias contados da assinatura do contrato ou da entrega do produto.


Incluindo-se também, a garantia da devolução total do valor pago.


Inclusive as obrigações acessórias, como frete, transporte, seguros e quaisquer outras taxas cobradas durante a compra.


Então fique sempre atento e não tenha medo de exigir seus direitos.

 

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